terça-feira, 24 de abril de 2012

PROFESSORES CODOENSES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO PARA ENSINAREM MELHOR SEUS ALUNOS


Por Edvânia de Paula.

Professores que fazem parte do pró-letramento - programa de formação continuada para professores das series iniciais do ensino fundamental da turma de linguagem realizaram um Projeto Chamado “O Lúdico na Sala de Aula”.

Em Codó, são 120 educadores que participam do Pró-Letramento que desde agosto do ano passado a cada 15 dias estão sendo capacitado pela secretária de educação para esse novo desafio da educação que é “ensinar brincando” mexendo com o lúdico do aluno e despertado nele o interesse pela leitura, escrita e por não pela matemática.

Apaixonada pela educação infantil onde atua por mais de 13 anos, Lucimar destaca a importância desta formação para os professores que acabam também se divertindo com essa nova metodologia de ensino.
Criança gosta muito de brincar, e essa nova forma de ensinar é maravilhosa, estou adorando trabalhar com as crianças com este novo método. Disse Lucimar

Durante os 8 dos 9 meses de capacitação os professores dizem já notarem diferença nas escolas onde ensinam. Colocando em pratica tudo o que estão aprendendo, as aulas se tornaram mais participativas e proveitosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário