quarta-feira, 25 de abril de 2012

MICO DO ANO: MOA: FESTIVAL GRANDIOSO QUE VIROU UM FIASCO


Falta de estrutura, debandadas das bandas por não cumprimento de contratos, troca de acusações entre os organizadores do evento e xingamentos por parte de quem pagou e não viu a festa acontecer.
Esse foi o cenário vivenciado e que resultou no cancelamento, no ultimo domingo (22), do Metal Open Air, que ainda chegou a acontecer sexta (20) e sábado (21), no Parque Independência, na capital maranhense.

Cancelamentos - Entre as bandas que cancelaram suas apresentações está a Rock 'n Roll All Stars, composta pelo ex-vocalista e baixista do Kiss, Gene Simmons. Simmons tocaria com outros baluartes do rock 'n roll, como Sebastian Bach, Mike Inez, Joe Elliott, entre outros. Sua mulher, Shannon Tweed, anunciou o cancelamento do show no Twitter na sexta-feira. "O produtor do show não foi localizado, então não podemos arcar sozinhos com a viagem da equipe. Não vamos fazer esse show." disse

Em seu site oficial, os brasileiros do Hangar reclamaram terem recebido apenas uma pequena parcela do cachê. "Toda a negociação tinha ficado só no boca a boca, mas fomos muito claros que precisávamos de todo o cachê antes da nossa apresentação, pois precisávamos custear a nossa viagem até São Luís no nosso ônibus próprio. Não aceitávamos em condição alguma tocar sem o nosso backline. Até o momento, só recebemos 25% de nosso cachê e para cobrir todas as despesas de ida e volta (combustível, hospedagem e alimentação para banda e equipe), precisávamos de no mínimo 75%". declarou

Os metaleiros do Terra Prima, por sua vez, não receberam as passagens aéreas até o Maranhão e nem a confirmação da hospedagem na cidade. Os internacionais Venom, Saxon, Obskure e Unearthly se juntaram aos desistentes. "Cancelamos o show por causa de uma quebra grave no contrato", informa o site oficial da banda Saxon. 

Os ingleses do Venom não vão se apresentar pois seus vistos de trabalho no Brasil foram extraviados. "Nos disseram que foram parar na África. Como pode acontecer algo desse tipo?", postou o vocalista Cronos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário