terça-feira, 24 de abril de 2012

PRO SELO UNICEF PROMOVE CURSO DE ORATÓRIA PARA CODÓ



Aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de Abril de 2012, no Auditório da Escola Remir Archer, o Curso de Oratória, pelo SENAI, ministrado pelo Professor Marcos Soares. O público alvo do curso foi Adolescentes e jovens, num total de 30 pessoas. Dentre elas 15 Adolescentes da Agência de Comunicação Educativa e a Comissão do Pro Selo UNICEF.
            
O Curso teve como Objetivo: “Tornar a pessoa apta a fazer apresentações de sucesso para públicos variados vencendo o medo de falar em público. O trabalho visa desenvolver no participante todas as ferramentas necessárias para transmitir credibilidade no momento de colocar as idéias em público; fazer a pessoa comunicar seu conteúdo de forma clara, natural (sem seguir padrões) e convincente”.

O conteúdo ministrado no curso foi: “Análise do cenário atual de comunicação, elaboração de objetivos, características da comunicação, técnicas de como falar bem, processo e vias de comunicação, inteligência emocional, via de comunicação verbais e não-verbais – conteúdo elaborado de acordo com a carga horária do curso e necessidade da turma”.
O professor Marcos Soares usou uma excelente Metodologia, usando filmagem e análise dos participantes, vivências, exercícios práticos, dinâmicas e dramatizações.

No encerramento do curso, Ribamar Costa, o Articulador do Selo UNICEF, falou da importância da técnica de Oratória para a pessoa e a importância do curso aplicado para os Adolescentes da Agência de Comunicação, ressaltando o desenvolvimento que cada um receberá ao longo do caminho. E ainda motivou os participantes a serem multiplicadores e motivadores a outros que precisarem desse aprendizado.      


Por Ribamar Costa,
ARTICULADOR DO PRO SELO UNICEF DE CODÓ
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário