sexta-feira, 20 de abril de 2012

FRANCISCO NAGIB É PAU-MANDADO, INEXPERIENTE, FRACASSADO, INCAPACITADO DE ADMINISTRAR SUAS EMPRESAS E SEM SUCESSO NA VIDA EMPRESARIAL – AFIRMA REPÓRTER FRANCISCO OLIVEIRA


Leia por completo o post abaixo, que foi escrito por Francisco Oliveira em seu blog: 

EDITORIAL

19/06/2011 2 COMENTÁRIOS
 Pau-mandado!

Bom, os leitores do Correio Codoense, certamente, já ouviram essa expressão por aí. Pois é, eu também.

Como não há uma definição exata para pau-mandado, sempre que a ouvimos ser proferida, entendemos que a pessoa que está sendo taxada assim, trata-se de alguém sem credibilidade, sem opinião própria, enfim, sem personalidade. Uma pessoa que está sempre obedecendo ao que lhe é ordenado.

Eu até concordo que tal expressão caiba mesmo a muitas pessoas que tem esses predicados, mas para que se possa qualificar alguém de pau-mandado é necessário, no mínimo, que se tenha algum tipo de conhecimento ou convivência, por menor que seja com quem receberá tal agravo.

Você que está a ler este editorial, com certeza, ainda não conseguiu saber do que se trata. Pois bem, vou explicar para que os leitores compreendam.
No fim de semana, para ser mais preciso, no sábado, a redação do Correio Codoense estava coletando detalhes de uma festa famosa na cidade e ouviu de um ousado jovem empresário, se assim podemos dizer a expressão “pau-mandado”. O tal empresário aparece para sociedade como diretor de um forte grupo de comunicação.

O rapaz demonstrava raiva, por ter sido neutralizado, mediante a postagem de uma matéria no Blog Francisco Oliveira, logo depois do carnaval deste ano, cuja manchete era “a festa que a TV não mostrou”. Na verdade o post, apenas alertava para não jogar pedra no telhado de vidro dos outros, quando o seu também detém o mesmo material.

O Blog Francisco Oliveira, na época vinculado ao site: iCocais.com.br não imaginava que pudesse provocar tanta ira no tal empresário. Mas o que o Correio Codoense quer expressar é que, de novo, o jovem inexperiente não mede as consequências de seus atos.

Ora! Como qualificar alguém de pau-mandado se você sequer tem capacidade de administrar ao que lhe fora incumbido?

Primeiro – realizar uma festa de aniversário é simples e qualquer pessoa, por mais incompetente que seja, consegue. E você falhou, em 2009.

Segundo – ter dinheiro não significa ter o mundo aos seus pés. Você tentou se promover politicamente através da invalidez de pessoas que receberam, porque necessitavam, porém, mesmo assim não deu certo e você nem saiu candidato.

Terceiro – trazer bandas famosas, fazer um clube, aparentemente, de qualidade, até ajuda, mas neste caso você também está sendo um fracasso.

Quarto – que moral tem uma pessoa que não consegue obter sucesso na vida profissional e que precisa estar sob os comandos do pai toda vez que deveria concluir um projeto sozinho?

Resumindo você não é motivo de orgulho para ninguém e tampouco serve de referência e tem referência, um pai que tem mostrado competência em tudo o que faz, mas tal feito, não parece ser hereditário.

Você, jovem empresário até já deve ter sido motivo de orgulho, ou pelo menos feito alguma alegria na vida para alguém, mas isso deve ter sido em tempos de outrora.

Este é a opinião do Correio Codoense sobre a expressão “pau-mandado” e, principalmente, sobre a pessoa que a proferiu.

duvida? veja aqui

2 comentários:

  1. Marcos Silva Você Demonstra ser Toltalmente um Blogueiro,sem Pespectiva de Futuro,ou Melhor sem Futuro como se diz na Giria da Comunição,esta sua Inveja do Francisco Nagib,é Coisa de PAU MANDADO por um Grupo Politico a qual você DIZ que Trabalha,o Grupo Fc Oliveira de Comunicação é Administrado por Francisco Nagib,talves por isso ou Melhor tras um Certo Incomodo para Muitos pelo fato do Sr.Francisco Carlos de Oliveira (Chiquinho)Delegar Poderes para os Filhos, Gerenciar suas Empresas nem Todo Administrador é (Nato)no Conhecimento da Empresa são Poucos Tipo FC,outros Adquirem na Formação Academica,deve ser esta a sua Preocupação com o FN,mais Trabalhe que DEUS vai te Ajudar:com FÉ Tudo vai dá CERTO;Abraços.

    ResponderExcluir