quarta-feira, 21 de março de 2012

A Verdade sobre o CAPS AD de Codó


Na visita da governadora Roseana Sarney em que na oportunidade inaugurou a UPA de Codó ela esteve visitando Francisco Nagib, e que na oportunidade ele pediu para a governadora a implantação do CAPs AD em codó.
O Caps nos municipios são de responsabilidaede da Prefeitura, e quando Zito assumiu era atendido em Codó serca de 600 pessoas e hoje ja passa de 4 mil pessoas.
O Prefeito Zito vendo que os jovens de Codó estavam se deixando levar pelas bebidas alcoolicas e outras Drogas ele sentou com o Diretor do Caps Fernando e a Dr. Adelia fizeram um Projeto de implantação do CAPs AD em codó.
Para ser implantado um CAPs AD, é preciso parssar por uma conferencia municipal de Saúde e depois se for aprovado é enviado o projeto para o Ministerio da Saúde, que foi oque aconteceu foi aprovado e enviado o projeto agora esta esperando a liberação do Ministerio da Saúde.
Tambem esta sendo desenvolvido do CAPS  para atender crianças em Codó.
Esse empresario que quer ser politico ele teria pelo menos saber como é feito os tramites para se adquirir uma clinica desse porte e não querer se mostrar preoculpado com a população, coisa que não esta pois se estivesse realmente preoculpado ele faria uma clinica a onde colocaria essas pessoas que precisão de tratamento e não querer usar as pessoas para crescer politicamente.
Quando for feita a clinica do CAPs AD ai vem esse rapa mentir de novo podem esperar que ele vai dizer que foi um pedido dele.
CAPSad - Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas
O CAPSad é um serviço especializado em saúde mental que atende pessoas com problemas decorrentes do uso ou abuso de álcool e outras drogas em diferentes níveis de cuidado: intensivo (diariamente), semi-intensivo (de duas a três vezes por semana) e não-intensivo (até três vezes por mês).
É um serviço ambulatorial territorializado que integra uma rede de atenção em substituição à “internação psiquiátrica", e que tem como princípio a reinserção social. Realiza ações de assistência (medicação, terapias, oficinas terapêuticas, atenção familiar), de prevenção e capacitação de profissionais para lidar com os dependentes.
O serviço do CAPS é a porta de entrada do paciente dependente de álcool e drogas no Sistema Único de Saúde. É importante ressaltar que apenas são atendidos os pacientes que buscam ajuda, já que o tratamento é aberto, isto é, não há internação ou qualquer outro procedimento contra a vontade do dependente.
Para participar é preciso telefonar ou ir até uma unidade do CAPS e acompanhar uma reunião no grupo de acolhimento, durante este primeiro contato o paciente obtêm informações sobre como funciona o CAPS e que tipo de atendimento é prestado. Caso decida participar, passa então por uma consulta de triagem, na qual é avaliado para que seja encaminhado ao tratamento mais adequado (intensivo, semi-intensivo, ou não intensivo).

Ví no: www.codonoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário