quarta-feira, 28 de março de 2012

SECRETARIA DE AGRICULTURA RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS



O prefeito Zito Rolim participou nesta terça-feira, 20, da entrega de veículos e equipamentos  do Ministério do Desenvolvimento Agrário para o município de Codó.
Participaram do evento, o secretário de agricultura de Codó, José Cordeiro, o gerente do Banco do Nordeste, Raimundo Luz, Feliciano Marques da Agerp, técnicos  e agricultores de Codó e outros municípios.
Dentre os equipamentos estão;
Uma pick up Fiat estrada cabine dupla; quatro computadores de mesa; dois  notebooks; uma filmadora e um data show; duas TVs de 32 polegadas; quatro câmeras digitais; duas caixas de som com microfones; três motos Honda 150 Bros e dois rádios comunicadores.


Para o delegado do MDA no Maranhão, Ney Jeferson, Codó é um município privilegiado onde o prefeito Zito Rolim cumpre com os princípios legais e por isso, hoje, recebe estes equipamentos que são de fundamental importância para desenvolvimento dos agricultores. “existem alguns princípios fundamentais para que os agricultores se desenvolvam. O primeiro é o acesso para suas terras, o segundo, a infra-estrutura, o terceiro, assistência técnica, enfim, o crédito e a comercialização fazendo com que o agricultor possa escoar suas produções. E isto, pelo que tenho acompanhado é o que está sendo implementado no município de Codó” ressaltou.

Para o prefeito Zito Rolim desenvolver a agricultura foi um desafio importante, já que quando assumiu a prefeitura, a Secretaria de Municipal de Agricultura só existia no nome. “minha primeira preocupação foi em equipar nossa secretaria e hoje estamos recebendo estes equipamentos de grande importância para nossos agricultores que ganham muito com a chegada de mais estrutura. Em nossos objetivos está a inauguração do mercado do produtor rural que mais uma forma de incentivar o desenvolvimento local.” Disse.


O Secretário de Agricultura do Município, José Cordeiro ressaltou a origem rural do prefeito Zito e que até em seu comércio nunca perdeu o contato com o homem do campo e hoje trabalha para o desenvolvimento da zona rural desde a produção até o venda como também na pecuária quando implantou um moderno matadouro no município.
   

Fonte: Asscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário