sexta-feira, 9 de março de 2012

Campanha DIGA NÃO AO CRACK ou DIGA SIM A FRANCISCO NAGIB


A edição de número 172 do “jornal dos cocais” presente em varias cidades do maranhão trouxe uma notícia no mínimo intrigante.
O tablóide, acusa de plagio a campanha “diga não ao crack” desenvolvida pelo sistema FC de comunicação.

Acompanhe agora um dos vídeos usados na campanha.


O vídeo esta sendo exibido constantemente pela FCTV, o que, segundo o canal de televisão, faz parte da campanha, DIGA NÃO AO CRACK, encabeçada pelo pré-candidato a prefeito de Codó Francisco Nagib.

O que o meio de comunicação não fala, é que na verdade o vídeo pertence à campanha CRACK, NEM PENSAR que já vem sendo desenvolvida há quase 03 anos pelo grupo RBS do rio grande do sul.



A idéia de usar o vídeo de uma campanha já existente foi do marqueteiro Carlos Alberto Ferreira da Silva. Conhecido antigo da justiça.


Em abril de 1991, ele foi indiciado pelo Ministério Público de São Paulo pelos crimes de formação de quadrilha, concussão e prevaricação, segundo reportagem do Jornal da Tarde da época. Na ocasião Carlinhos, como era conhecido, ocupava o cargo de diretor administrativo da CMTC (Companhia Municipal de Transportes Coletivo) do governo Luiza Erundina (PSB).

E tem mais: de acordo com o Jornal dos Cocais em 2009, o detentor da cota de publicidade da Prefeitura de Caxias (orçada em mais de R$ 3.000.000/ano), apresentou pelo menos 500 mil reais em notas frias ao município. Ainda de acordo com a denúncia do JC, essas notas emitidas pelo marqueteiro, e pagas pelo prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, também são clonadas, haja vista que foram emitidas a partir de cidades e anos diferentes (São Luis e Paço do Lumiar) e apresentam a mesma numeração, tudo para não pagar os impostos municipais, estaduais e federais.

Não satisfeito em 2010 Carlos Alberto espancou a ex-namorada Bianka Nogueira dentro da TV Difusora/Caxias. Carlos Alberto é o diretor da emissora, e a jovem na época era apresentadora de um telejornal no canal.



Veja o vídeo com a matéria da TV BAND Caxias.

A ultima edição do jornal dos cocais afirma ainda que Carlos Alberto é especialista em copiar idéias e clonar campanhas publicitárias de sucesso.


Foi o que aconteceu com a recente campanha diga não ao crack, a iniciativa é uma copia descarada da campanha “De um Basta, Diga Não ao Crack” lançada em setembro de 2010 na cidade de Ourinhos estado de São Paulo, região que Carlos Alberto conhece muito bem.


Não satisfeito com o plágio, o marqueteiro, levou para a cidade de Caxias o plágio do plágio, “como informa o título da matéria” apenas 08 dias após o inicio da campanha em Codó, Carlos Alberto estreou a mesma campanha na cidade vizinha, encabeçada por lá pelo pré-candidato a prefeito, Leo Coutinho, filho do atual prefeito, Humberto Coutinho.

As duas campanhas receberam nomes idênticos, inclusive as camisetas usadas nas duas ações receberam a mesma logomarca.


Mais as coincidências não param por ai, a campanha também já vinha sendo feita pelo governo federal, sendo que os dois pré-candidatos Francisco Nagib de Codó, e Leo Coutinho de Caxias, estão na verdade é pegando carona.

O marqueteiro Carlos Alberto usa as duas campanhas para promover seus pré-candidatos, Nagib e Coutinho possuem emissoras de TV, que exaustivamente passaram a divulgar as campanhas sempre mostrando os dois pré-candidatos.

O jornal afirmou também que tanto Francisco Nagib quanto Leo Coutinho pecam pela inexperiência e pelo despreparo, pois não conseguem impor nenhuma idéia própria e inovadora, mostrando assim ser incapazes de administrar seus respectivos municípios.

A campanha encabeçada por Francisco Nagib em Codó, não passa de vídeos e palavras, nenhuma ação definitiva foi feita ate agora.

O psicólogo Dionísio Banaszewski, que há mais de vinte anos se dedica a trabalhos de orientação, prevenção e tratamento contra o uso de drogas. Em uma recente entrevista disse que “O usuário de crack dificilmente será impactado por uma propaganda de TV.

Em Codó não existe uma clinica de recuperação para dependentes químicos, que é de extrema importância para esse tipo de campanha.
Mais o menino rico que mora em uma grandiosa mansão não parece está muito preocupado com isso.

Recentemente Francisco Nagib muito feliz postou em sua Pagina Oficial no facebook que o novo avião modelo seneca V adquirido pelo grupo FC, já havia sido liberado dos EUA com destino a Codó.

O avião já esta em solo codoense e seu modelo é uma serie limitada de aniversario da fabricante piper e custa mais de 01 milhão de reais (dinheiro suficiente para construir varias clinicas).

Mais a preocupação dos pré-candidatos conhecidos como, leite ninho, não parece ser com o resultado da campanha contra o uso do crack, mas sim com o 7 de outubro, dia das eleições municipais.


Reportagem: Marco Silva

  
  

2 comentários:

  1. Marcos posta ai no blog esta reportagem do Décio Sá, la atem 22 comentários que são uma beleza

    http://colunas.imirante.com/platb/decio/2009/10/16/marqueteiro-do-pcdob-e-coutinho-foi-indiciado-em-sp/

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  2. nessa materia nao tem nada de novo,toda população sabe que esse rapaz só quer ser prefeito, pode um negócio desse kkk.

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