sexta-feira, 16 de março de 2012

Vergonha - Político codoense envolvido com trabalho escravo

 Mais uma vez a cidade de Codó é alvo de denúncias envolvendo trabalhadores que são submetidos a trabalho em regime de escravidão. E, mais uma vez, um grande figurão político de Codó tem seu nome envolvido nessa forma covarde de tirar proveito dos mais necessitados, que, acreditando na palavra do velho político, se sujeitam a viver de forma degradante em troca de um futuro melhor, o que nunca iria acontecer. Segundo o que nosso site apurou, foram os próprios trabalhadores que fizeram a denúncia e, desde sábado, agentes da Polícia Federal estão em Codó. Esses, inclusive, fizeram uma longa visita à casa do velho político.

Na manhã desta terça-feira, 13, dezenas de trabalhadores de uma das fazendas do velho político foram levados pelos policiais federais até a Delegacia do Trabalho de Codó onde, sob rigoroso esquema de segurança, prestaram depoimento por várias horas. Ao final da tarde, o velho político foi abrigado a assinar as carteiras de trabalho de todos os funcionários que trabalhavam em suas fazendas de forma irregular, além de ter sido obrigado a pagar à vista e em dinheiro todos os que foram resgatados pela Polícia Federal.

Arcaico, retrógrado e decadente
Seria cômico, se não fosse trágico este velho político ainda dizer que é a salvação dos codoenses. Políticos desse nível deveriam ser expurgados da vida pública de vez. “Expurgados” pela justiça, porque este já o foi pelo povo. Mas, com cara-de-pau tamanha, ainda anda por aí dizendo que tem muito a oferecer para Codó. Talvez, e quem sabe seja por isso, que todos os grupos políticos o chamam para a disputa quando dizem que ele lidera as pesquisa na cidade. É fácil deduzir que é melhor disputar com um oponente decadente e enfraquecido, a disputar com um oponente viril, com serviços prestados ou até mesmo com o novo.

Fica aqui o nosso alerta: Codó tem que seguir em frente e, agora, mais do que nunca, a passos largos, uma vez que estamos parados há quase oito anos. O Brasil está em franco desenvolvimento. Somos uma potência mundial e nós, codoenses, não podemos permitir, nem nos mais tenebrosos e horripilantes pesadelos, que Codó volte a ser dominada por pessoas que pensam em obter lucro e riqueza à custa de pobres codoenses, que, iludidos por falsas promessas, são sujeitados a trabalhar em condições desumanas.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário