quarta-feira, 7 de março de 2012

Prefeito Zito Rolim é destaque na Revista Prefeitos e Vices


A edição especial de numero 14 da revista prefeitos e vices, teve suas paginas dedicadas na integra para a apresentação do premio ANPV 2011 com os 100 melhores prefeitos do Brasil (capa), a premiação esta em seu segundo ano, e é realizada pela associação nacional dos prefeitos e vice-prefeitos da republica federativa do Brasil.

De acordo com revista a solenidade aconteceu no ultimo dia 17 de novembro no auditório do senado federal.

E lembra que os ganhadores são prefeitos e prefeitas que se dedicam incansavelmente para melhorar a qualidade de vida do povo, enfrentando inúmeros desafios e superando obstáculos para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária, fraterna e solidaria, e diz que não foi fácil para os executivos municipais alcançarem a premiação, que segue critérios rigorosos de avaliação.

Todas as 5.569 cidades do Brasil foram avaliadas, destas apenas 05 cidades maranhenses estão entre as 100 melhores do Brasil.
São elas: Matões, Barreirinhas, Santa Inês, Timon e Codó.

O prefeito Zito Rolim é um dos destaques da capa, que trás ainda nomes importantes como o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e Eduardo Paes do Rio de janeiro.

A cidade de Codó aparece nas paginas 36 e 37 e a administração do prefeito Jose Rolim Filho e o principal destaque.
Segundo a revista: Codó passou a figurar como uma cidade promissora. Isso graças a importantes medidas implantadas pelo prefeito Zito Rolim. A partir de 2009, o administrador criou a lei de incentivos fiscais que viabilizou investimentos públicos e privados, permitindo a geração de inúmeros postos de trabalho e um considerável crescimento socioeconômico.

E não foi apenas isso, confira outros destaques:
EDUCAÇÃO
A publicação lembra que na educação de Codó aconteceu expressiva valorização com implantação do PCCS (plano de cargos, carreiras e salários) dos professores. A iniciativa tem garantido vencimentos acima do Piso nacional e melhores condições de trabalho. Afirma a revista.

ESPORTE
Com a finalidade de retirar crianças e adolescentes da ociosidade e eliminar a possibilidade de envolvimento com as drogas ou alcoolismo, o governo municipal criou a escolinha de futebol cuidando da nossa gente, que conta com mais de duas mil crianças matriculadas. Destacou a matéria

ENERGIA
De acordo com a revista o programa luz para todos beneficiou mais de 5 mil famílias na zona rural de Codó. E lembrou da recente entrevista a imprensa do ministro de minas e energias Edison Lobão, que classificou o município como um dos maiores recordistas em implantação de energia elétrica no Maranhão.

SAÚDE
A publicação lembra também que a saúde de Codó, foi homenageada recentemente pela secretaria de saúde do estado por possuir o melhor SAMU do Maranhão. E que enquanto o ministério da saúde determina que cada município invista 15% do seu orçamento em saúde, a prefeitura de Codó investiu em 2011 mais de 23% dos recursos na área.
A revista destaca também que com muito trabalho e coragem, o prefeito Zito Rolim, não mede esforços para melhorar a vida do cidadão codoense.
E finaliza com a seguinte frase: é por essas e outras iniciativas, que o prefeito Zito Rolim foi reconhecido como um dos 100 melhores gestores do País pela ANPV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário