quinta-feira, 22 de março de 2012

TERMINA GREVE DOS PROFESSORES EM CODÓ


A reunião que definiria o fim da greve dos professores contou com a presença do procurador geral do município Ricardo Torres, secretário de educação Jacinto Júnior, prefeito municipal Zito Rolim, representantes do sindicato dos professores e com a promotora de justiça Linda Luz, foram quase 03 horas de muita conversa ponto um ponto final a greve.

Com o acerto o governo terá até Julho para fazer um seletivo, e no máximo dia 06 de Agosto o governo deverá contratar os novos professores. Quanto a quantidade a ser contratada, o governo fará um estudo para decidir a quantidade correta.

Antes do início da reunião o diretor do SINDSSERM professor Rafael disse que o objetivo do sindicato era somente uma, reivindicar a jornada de trabalho extra classe de 1/3 para os educadores, porque segundo ele a classe esta muito satisfeita com o salário dos professores, considerado acima do piso nacional.







Já o prefeito Zito Rolim que fez questão de comparecer pessoalmente a reunião afirmou que o término da greve é uma vitória dos alunos codoenses que finalmente poderão voltar às salas de aula.









Com o acordo firmado, o município de Codó será o primeiro do Brasil a obedecer à lei federal que determina a jornada de trabalho extra classe para 1/3, afirmou o secretário de educação Jacinto Júnior.



Promotora Linda Luz



O ponto negativo da reunião ficou a cargo dos membros do sindicato que foram repreendidos pela promotora. Drª Linda Luz ameaçou retira-los da sala caso eles não respeitassem os representantes do governo. E não foi somente isso, após a reunião os professores pilotando suas motos comemorarão o acordo buzinando muito ao lado da promotoria, extremamente zangada a promotora ameaçou chamar a polícia caso os educadores não saíssem do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário