terça-feira, 13 de março de 2012

DIRETO PARA BRASÍLIA!




Foi difícil, mas a Regional de Codó terá um representante na 1º Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social em Maio.
O evento que tem por objetivo, promover a transparência pública e estimular a participação democrática da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, teve já duas etapas.

A primeira foi municipal que aconteceu no período de 25 de julho á 13 de novembro de 2011 nas 19 Regionais do Maranhão.
A segunda foi na capital São Luis, onde aconteceu a eleição das vinte melhores propostas e dos delegados que estão representando e defendendo os interesses do Maranhão em Brasília.

A regional de Codó que tem os municípios de Timbiras, Alto Alegre, São Matheus, Peritoró,Coroatá,conseguiu eleger apenas um representante,por sinal o segundo mais votado no seguimento Poder Público,nada a menos que o nosso Sec.Adjunto de Meio Ambiente Ferdinando Rocha que mostrou articulação com seu companheiros e com outros municípios pois foi votado por Cururupu,Timom,Chapadinha e Codó.No seguimento Sociedade civil que se mostrou não organizada,pois tinha 12 representantes não conseguiram eleger nenhum delegado para o Distrito Federal,pois a maioria ,ou foi para passear e conhecer a bela ilha de São Luis ou fizeram o favor de votarem em candidatos de outros municípios ficando por tanto sem representação.

“É triste elegermos alguns delegados para representar nosso município, principalmente de um seguimento que luta por mais espaço nas tomadas de decisões e na hora que precisamos deles, ou estão fazendo Turismo barato ou pó capricho deixam de eleger pessoas comprometidas com seguimento, mas fomos com objetivo de defender nossas propostas,representar bem nossa Codó e com o apoio dos amigos como Iracy(Conselho Tutelar),Valdec Frota,Zila,Ana Celma e de outros votos que conquistamos,Codó terá um representante e garanto á todos que estarei firme como uma rocha em Brasília defendendo tos os seguimentos de Codó e do Maranhão,honrando cada voto que obtive e minha cidade,foi difícil,mas conseguimos com êxito mais uma vitoria”.(Ferdinando Rocha).

E ainda para aliviar as tensões da Conferência Ferdinando Rocha flagrado pelas lentes com uma Global á atriz Cristiane Oliveira.

Esse garoto tem mesmo dado o que falar.



Parabéns á você e esperamos um bom desempenho em Brasília e que a Sociedade Civil possa realmente se organizar para ter representações nas próximas Conferências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário