A edição de número 172 do “jornal dos cocais”
presente em varias cidades do maranhão trouxe uma notícia no mínimo intrigante.
O tablóide, acusa de plagio a campanha “diga
não ao crack” desenvolvida pelo sistema FC de comunicação.
Acompanhe agora um dos vídeos usados na
campanha.
O vídeo esta sendo exibido constantemente
pela FCTV, o que, segundo o canal de televisão, faz parte da campanha, DIGA
NÃO AO CRACK, encabeçada pelo pré-candidato a prefeito de Codó Francisco
Nagib.
O que o meio de comunicação não fala, é que
na verdade o vídeo pertence à campanha CRACK,
NEM PENSAR que já vem sendo desenvolvida há quase 03 anos pelo grupo RBS do
rio grande do sul.
A idéia de usar o vídeo de uma campanha já
existente foi do marqueteiro Carlos Alberto Ferreira da Silva. Conhecido antigo
da justiça.
Em abril de 1991, ele foi
indiciado pelo Ministério Público de São Paulo pelos crimes de formação de
quadrilha, concussão e prevaricação, segundo reportagem do Jornal da Tarde da
época. Na ocasião Carlinhos, como era conhecido, ocupava o cargo de diretor
administrativo da CMTC (Companhia Municipal de Transportes Coletivo) do governo
Luiza Erundina (PSB).
E tem mais: de acordo com o
Jornal dos Cocais em 2009, o detentor da cota de publicidade da Prefeitura de
Caxias (orçada em mais de R$ 3.000.000/ano), apresentou pelo menos 500 mil reais
em notas frias ao município. Ainda de acordo com a denúncia do JC, essas notas
emitidas pelo marqueteiro, e pagas pelo prefeito de Caxias, Humberto Coutinho,
também são clonadas, haja vista que foram emitidas a partir de cidades e anos
diferentes (São Luis e Paço do Lumiar) e apresentam a mesma numeração, tudo
para não pagar os impostos municipais, estaduais e federais.
Não satisfeito em 2010
Carlos Alberto espancou a ex-namorada Bianka Nogueira dentro da TV
Difusora/Caxias. Carlos Alberto é o diretor da emissora, e a jovem na época era
apresentadora de um telejornal no canal.
Veja o vídeo com a matéria da
TV BAND Caxias.
A ultima edição do jornal dos cocais afirma ainda que Carlos Alberto
é especialista em copiar idéias e clonar campanhas publicitárias de sucesso.
Foi
o que aconteceu com a recente campanha diga não ao crack, a iniciativa é uma
copia descarada da campanha “De um Basta, Diga Não ao Crack” lançada em
setembro de 2010 na cidade de Ourinhos estado de São Paulo, região que Carlos
Alberto conhece muito bem.
Não
satisfeito com o plágio, o marqueteiro, levou para a cidade de Caxias o plágio
do plágio, “como informa o título da matéria” apenas 08 dias após o inicio da
campanha em Codó, Carlos Alberto estreou a mesma campanha na cidade vizinha,
encabeçada por lá pelo pré-candidato a prefeito, Leo Coutinho, filho do atual
prefeito, Humberto Coutinho.
As
duas campanhas receberam nomes idênticos, inclusive as camisetas usadas nas
duas ações receberam a mesma logomarca.
Mais
as coincidências não param por ai, a campanha também já vinha sendo feita pelo
governo federal, sendo que os dois pré-candidatos Francisco Nagib de Codó, e
Leo Coutinho de Caxias, estão na verdade é pegando carona.
O
marqueteiro Carlos Alberto usa as duas campanhas para promover seus
pré-candidatos, Nagib e Coutinho possuem emissoras de TV, que exaustivamente
passaram a divulgar as campanhas sempre mostrando os dois pré-candidatos.
O
jornal afirmou também que tanto Francisco Nagib quanto Leo Coutinho pecam pela
inexperiência e pelo despreparo, pois não conseguem impor nenhuma idéia própria
e inovadora, mostrando assim ser incapazes de administrar seus respectivos
municípios.
A campanha encabeçada por Francisco Nagib em
Codó, não passa de vídeos e palavras, nenhuma ação definitiva foi feita ate
agora.
O psicólogo Dionísio
Banaszewski, que há mais de vinte anos se dedica a trabalhos de orientação,
prevenção e tratamento contra o uso de drogas. Em uma recente entrevista disse
que “O usuário de crack dificilmente será impactado por uma propaganda de TV.
Em Codó não existe uma
clinica de recuperação para dependentes químicos, que é de extrema importância
para esse tipo de campanha.
Mais o menino rico que mora
em uma grandiosa mansão não parece está muito
preocupado com isso.
dinheiro
suficiente para construir varias clinicas).
Mais a preocupação dos
pré-candidatos conhecidos como, leite ninho, não parece ser com o resultado da
campanha contra o uso do crack, mas sim com o 7 de outubro, dia das eleições
municipais.
Marcos posta ai no blog esta reportagem do Décio Sá, la atem 22 comentários que são uma beleza
ResponderExcluirhttp://colunas.imirante.com/platb/decio/2009/10/16/marqueteiro-do-pcdob-e-coutinho-foi-indiciado-em-sp/
nessa materia nao tem nada de novo,toda população sabe que esse rapaz só quer ser prefeito, pode um negócio desse kkk.
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